Ford cria padrões e dá assistência aos transformadores em projetos da Transit

23/01/2023
  • A Ford estabeleceu padrões e dá suporte às empresas que desenvolvem projetos de transformação da Transit
  • Por meio de um canal de comunicação e uma equipe exclusiva para os transformadores, a marca fornece manuais e assistência no desenvolvimento de projetos
  • Transformadores que quiserem ter um canal de contato com a Ford podem se cadastrar no site

A maioria dos clientes de veículos comerciais faz algum tipo de modificação no produto para atender as necessidades do seu negócio, desde uma simples adesivagem até outras mais complexas, como a transformação em ambulância. No caso da Transit, a Ford desenvolveu padrões técnicos de engenharia que são fornecidos para as empresas especializadas nesse tipo de trabalho, permitindo que ele seja feito com qualidade e respeite as características originais do veículo.

A Ford criou um canal exclusivo de comunicação para as empresas transformadoras, onde elas podem ter acesso a manuais com regras de uso e tudo o que pode ser feito na Transit, incluindo pontos de furação, diagramas elétricos e modelos matemáticos (desenhos 3D). Esse cuidado dá mais tranquilidade ao cliente de que o produto final atenda todos os requisitos de desempenho e qualidade.

“Esse suporte da fábrica aos transformadores permite que as modificações na Transit sejam feitas com qualidade, preservando as suas funcionalidades. Além disso, a nossa equipe de especialistas da engenharia também está disponível para dar assistência no desenvolvimento de novos projetos”, diz Flavio Costa, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford.

Mais de 30 empresas das principais regiões do Brasil já utilizam esse canal de comunicação, que continua aberto a outras transformadoras. Para se cadastrar, basta entrar no link disponível no site da Ford onde é possível acessar também o manual do implementador. Após a avaliação, as empresas cadastradas passam a ter acesso, também, a informações em primeira mão sobre novos produtos e convites para eventos de relacionamento.

Em alguns casos, a empresa transformadora pode aderir ao processo de certificação da Ford, que além do acompanhamento de todo o projeto permite compartilhar o que há de melhor em processos e controle de manufatura.

“O nosso processo de certificação para transformadoras, chamado QVM, foi originalmente desenvolvido na Europa, onde não por acaso a Transit é líder do mercado de vans. Nós o utilizamos como base para criar o mesmo processo no Brasil. Na prática, ele funciona como um selo de qualidade, sinalizando para o cliente os transformadores que trabalham com um sistema padronizado e robusto”, completa Flavio Costa.

Potente e conectada

A linha Transit inclui os modelos minibus e furgão. A minibus conta com as versões de 15 e 18 ocupantes e vidrada, usadas em aplicações como transporte escolar, executivo e turismo. Entre outros equipamentos, é a única a vir com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras.

A Transit Furgão tem as opções de comprimento médio, com capacidade de 10,7 m3, ou longo, com 12,4 m3. Ela é usada para diversos fins, incluindo ambulância, transporte de mercadorias, oficinas móveis ou “food truck”.

A van da Ford é equipada com o motor mais potente da categoria – o EcoBlue 2.0 turbodiesel, de 170 cv –, transmissão manual de seis velocidades e tração traseira. Também é referência em segurança, dirigibilidade e conectividade, a primeira a vir com um modem embarcado de fábrica que permite serviços exclusivos, como o Acompanhamento Preventivo Inteligente, que monitora a saúde do veículo, e a Assistência Técnica em Conferência para agilizar a solução de problemas no dia a dia. Com o aplicativo FordPass é possível ainda agendar e acompanhar serviços online nas concessionárias, localizar o veículo e gerar relatórios para o negócio.

Na assistência pós-venda, a Transit conta com uma rede de mais de 100 concessionárias em todo o Brasil e um sistema aprimorado de logística que agiliza a entrega de peças de reposição para o atendimento aos clientes.

Saiba MaisConheça a Transit MinibusConheça a Transit Furgão


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da CANAÃ CACOAL


Botão verde do WhatsApp Canaã