Ford Mustang Mach-E recebe nota máxima de segurança do IIHS nos EUA

14/03/2023
  • O SUV elétrico gabaritou nos “crash-tests” e ainda recebeu o selo de melhor da categoria nas versões GT e Premium
  • O novo teste de colisão frontal moderado IIHS 2.0 mede o impacto nos passageiros dianteiros e também do banco traseiro
  • Este ano, o Mustang Mach-E será lançado no Brasil

O Ford Mustang Mach-E foi aprovado com nota máxima nos novos testes de impacto do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto ligado às seguradoras que avalia o nível de segurança dos veículos nos Estados Unidos. A cada ano os requisitos da entidade se tornam mais rigorosos e o principal complemento introduzido agora é o teste de colisão frontal moderado IIHS 2.0, que inclui a medição do impacto nos ocupantes do banco traseiro, além dos passageiros dianteiros.

A avaliação do IIHS abrange dois aspectos. A proteção que o veículo oferece aos ocupantes em impactos pode receber quatro notas – boa, aceitável, limitada ou ruim. Já a eficiência das tecnologias do veículo em prevenir acidentes ou reduzir a sua severidade é classificada em três faixas: básica, avançada ou superior.

O Mustang Mach-E alcançou classificação máxima em todos os testes realizados pelo IIHS, desde o seu lançamento, incluindo impacto dianteiro e lateral, resistência do teto e integridade dos bancos e apoios de cabeça para proteção dos ocupantes. O seu sistema de frenagem automática mostrou desempenho superior tanto na prevenção de acidentes com outros veículos como na proteção de pedestres.

Dos 13 utilitários esportivos de porte médio avaliados agora pelo IIHS, apenas quatro atingiram a nota máxima – incluindo o Mustang Mach-E e o Ford Explorer. As versões GT e Premium do Mustang Mach-E, equipadas com faróis de LED aprimorados, receberam ainda o selo “Top Safety Pick” do IIHS, de melhor da categoria. Este ano, o SUV elétrico será lançado também no Brasil.

“Segurança e qualidade são duas de nossas prioridades”, diz Jim Baumbick, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto e Qualidade da Ford. “Este reconhecimento do IIHS ao Mustang Mach-E reafirma que estamos focados nos pontos certos para melhorar a vida de nossos clientes”.

O uso de cintos de segurança com pré-tensionador e tecnologia de limitação de carga é outro recurso que tem contribuído para o bom desempenho dos veículos da Ford nos testes de segurança mais recentes.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da CANAÃ CACOAL


Botão verde do WhatsApp Canaã