Novo Ford Territory Azul Metálico em um Túnel

Novo Ford Territory chega para redefinir a relação custo-benefício para o consumidor de SUVs médios

28/08/2023
  • Totalmente novo, o SUV global chega ao Brasil com uma proposta diferenciada de estilo, conteúdo e requinte no segmento
  • A sua carroceria é a maior da categoria, tanto nas dimensões externas como no espaço para os passageiros
  • O modelo incorpora toda a tradição e experiência mundial da Ford em SUVs e foi refinado com a participação da engenharia brasileira
  • Equipado com novo motor 1.5 EcoBoost e transmissão automática de sete velocidades, ele surpreende também no desempenho
  • O Novo Territory traz o que há de mais avançado em tecnologia e segurança e é oferecido na versão única Titanium

A Ford inicia em setembro a venda do Novo Territory, um SUV moderno, tecnológico e avançado, que traz toda a experiência e tradição mundial da marca para o consumidor que busca um veículo refinado e completo, com o melhor padrão de espaço, conforto e acabamento da categoria. Totalmente novo, é um produto global que está sendo lançado de forma quase simultânea em mais de 60 mercados.

“A Ford tem mais de 55 anos de tradição e inovação global em SUVs. É a marca que ajudou a criar o conceito moderno do segmento e desde o ano 2000 já vendeu cerca de 25 milhões de unidades no mundo”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “O Novo Territory é um veículo que incorpora toda essa experiência e chega para reforçar o nosso portfólio com uma combinação única na categoria.”

O Novo Territory tem uma presença marcante, com design de linhas modernas, aerodinâmicas e esportivas que são destacadas pela grade dianteira hexagonal, pelo conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED e pelas rodas de 19 polegadas. Maior SUV da categoria, ele também é líder em espaço interno, ampliando o conforto especialmente para quem viaja no banco traseiro. O acabamento interno é sofisticado, com materiais de alta qualidade e revestimentos suaves ao toque.

O Novo Territory é equipado com um trem de força potente e eficiente. Seu novo motor 1.5 EcoBoost de ciclo Otto, de 169 cv, tem um desempenho refinado e silencioso, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem banhada em óleo de sete velocidades. Ele também é o único da categoria com quatro modos de condução – Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo –, que ajustam o veículo automaticamente a diferentes condições de rodagem.

O pacote de itens de série do novo SUV é completo. Ele vem com painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de dupla zona com saídas traseiras, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3”, carregador por indução e luz ambiente configurável, entre outros.

Suas tecnologias de segurança incluem assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes. Todos esses equipamentos são oferecidos pelo Novo Territory na versão Titanium, exclusiva e topo de linha.

Design moderno e sofisticado

O Novo Territory tem um estilo moderno, esportivo e aerodinâmico, que é destacado pelas seis opções de cores da carroceria: Azul Metálico, Cinza Catar, Vermelho Vermont, Marrom Roma, Preto Toronto e Branco Bariloche. As rodas de liga leve de 19”, com pneus 235/50, possuem desenho dinâmico, com fundo escuro e face diamantada.

Com 4.630 mm de comprimento, 1.936 mm de largura (2.177 mm com os espelhos), 1.706 mm de altura e 2.726 mm de entre-eixos, ele é o maior SUV da categoria. Internamente, é líder em espaço para os ocupantes. O porta-malas de 448 litros garante versatilidade no uso diário e viagens e pode ser ampliado para 1.422 litros com o rebatimento do banco traseiro, incluindo acionamento elétrico sem as mãos. O design minimalista da cabine combina diferentes materiais para criar um ambiente de requinte e qualidade.

Desempenho refinado

O Novo Territory foi desenvolvido pelos centros globais de produto da Ford com a participação da engenharia da América do Sul. O time de engenharia do Brasil ajudou a refinar todos os aspectos do veículo, testando e validando o seu desempenho em diferentes regiões e condições de temperatura, altitude e pavimentos.

“Esse programa incluiu a rodagem de mais de 100.000 km e 10.000 horas de testes de todos os sistemas do veículo para atender as condições de uso da região e oferecer uma experiência de direção diferenciada”, afirma Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.

O novo motor 1.5 EcoBoost a gasolina, com turbo, injeção direta e comando variável, gera uma potência de 169 cv (@ 5.500 rpm), torque de 250 Nm (@1.500-3.500 rpm) e recebeu uma calibração exclusiva para o estilo de condução e combustível do Brasil. Ele funciona acoplado a uma nova transmissão automática de sete velocidades, com dupla embreagem banhada a óleo, que tem trocas suaves e contribui para otimizar as respostas de aceleração e o consumo.

Com tração dianteira, o Novo Territory acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, faz a retomada de 80-120 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. É equipado com sistema start-stop e roda 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, números que garantem boa autonomia com o tanque de combustível de 60 litros.

A suspensão dianteira é independente, do tipo MacPherson, e tem amortecedores com batentes hidráulicos. A suspensão traseira é independente multilink. Esse conjunto também foi refinado para as condições brasileiras, melhorando a absorção das imperfeições em diferentes tipos de piso para oferecer um rodar confortável e estável. Entre outros atributos, ele é o veículo do segmento com a maior capacidade imersão, de 670 mm.

Tecnológico e seguro

O Novo Territory traz também o que há de mais avançado em tecnologias de segurança ativa e passiva. Ele tem carroceria de estrutura reforçada com aços de alta resistência, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de descida e monitoramento de pressão dos pneus, além das tecnologias de assistência já mencionadas.

Direção elétrica com controles no volante, seletor de marcha rotativo, freio de mão eletrônico com auto-hold e teclas de comando de áudio e chamadas no console são outros recursos presentes no SUV. Ele oferece ainda a opção de blindagem, que pode ser feita pela Leandrini, empresa parceira certificada pela Ford.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da CANAÃ CACOAL


Botão verde do WhatsApp Canaã