Nova Ford Ranger XLT Cinza na Estrada com Árvores ao Fundo

Ranger cresce e atrai novo perfil de cliente no serviço de assinatura Ford Go

08/02/2024
  • A picape dobrou o número de assinaturas no ano passado, com a chegada da nova geração
  • Nessa modalidade de serviço, os clientes das capitais respondem por mais de 70% dos contratos
  • O objetivo da marca é consolidar e expandir a plataforma este ano, num segmento que vem crescendo


A Ford Ranger foi a picape média que mais cresceu no ano passado, com um avanço de 42,4% nas vendas. E aumentou também a sua participação na plataforma de carros por assinatura da marca, Ford Go, dobrando o número de contratos no período. Além disso, o serviço tem contribuído para atrair um novo perfil de clientes para a linha.

O Ford Go oferece cinco versões da Ranger por assinatura: XLS 2.0, XLS 3.0 V6, XLT 3.0 V6, Limited e Limited +, com mensalidades a partir de R$5.641, no plano com 1.000 km e duração de 36 meses. Há também outros planos de 12, 18, 24 ou 30 meses, com rodagem de até 3.000 km por mês.

“Tradicionalmente, os clientes da Ranger são do agronegócio. Mas no Ford Go mais de 70% dos seus assinantes são das capitais”, diz Victor Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da Ford. “São administradores de empresa, executivos, clientes na faixa de 30 a 50 anos que moram na cidade ou na praia e escolheram a Ranger como veículo pessoal, usando as vantagens da assinatura.”



Tendência de mercado

A principal vantagem da assinatura para o cliente é andar sempre de carro novo pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documentação ou negociação do usado.

O Ford Go foi lançado em meados de 2021 e desde então vem ampliando a oferta de planos e modelos, que incluem também o Territory, a Maverick FX4 e Hybrid, o Bronco Sport e a Transit. A carteira tem hoje mais de 200 veículos e o objetivo é dobrar o seu volume este ano. A Ranger responde por um terço dos contratos.

“A assinatura é um mercado que vem crescendo e 2024 será o ano de consolidação do Ford Go. É a modalidade de aluguel que mais cresce no Brasil e temos potencial para atender muito mais clientes com o nosso portfólio”, destaca Coelho.


Tecnologia embarcada

Além da conhecida capacidade de rodar em qualquer terreno, com os motores turbodiesel 2.0 e 3.0 V6, e da versatilidade da caçamba, a Ranger traz o que há de mais avançado em tecnologia embarcada. Ela vem de série com sete airbags, multimídia SYNC 4 com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, sistema de conectividade FordPass Connect e painel de instrumentos digital configurável de 8” ou 12,4”.

Na versão topo de linha, tem ainda equipamentos como piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.


Notícias

Notícias

Veja todas as novidades da CANAÃ CACOAL


Botão verde do WhatsApp Canaã